November 17, 2021

Vantagens do profissionalismo da filosofia anglófona

Quando eu olho o mundo anglófono filosófico das especializações (em que cada setor da realidade [por mais específico que seja] parece ter um conjunto de filósofos, cadeiras, revistas e congressos) eu me sinto um habitante de outro planeta.

Eu não sei se eu acho ruim ou bom. Por um lado eu gosto do aspecto amador” que a filosofia não-anglófona possui. Por outro lado esse mundo anglófono parece (ao menos em tese) mais aberto a lidar com o mundo fora temas tradicionais como política, arte e ciência.


Previous post
O mito do “caminho acadêmico natural” Amigo meu acabou de comentar de um concurso em cidade do interior, fora dos grandes centros, com 49 inscritos. Eu sei que as pessoas vem com boa fé,
Next post
Uma obsolescência da ética na filosofia Eu queria entender o meu interesse contínuo por ler textos de filosofia que lidam com problemas éticos apesar de eu não acreditar que a leitura