February 20, 2023

Sobre o hábito de abandonar boas leituras

Engraçado se intensificar um desejo obsessivo de tentando esticar meus interesses lateralmente bem no momento que sinto que uma concentração vertical está me fazendo avançar como não fazia há algum tempo.

Eu tenho um hábito terrível de abandonar/interromper leituras que estão de alguma forma sendo fortes demais”. Coisas que estou amando, que definitivamente vão me deixar marcas, mas que de alguma forma acabo largando por estar amando demais (como se ficasse com medo do efeito).

Engraçado esse impulso. Acho que por isso que acabei virando platonista (ou me encontrando nesse espaço): ao mesmo tempo um temor imenso pelo sol que permite tudo ver (e que de fato queima, dificulta olhar) e uma necessidade de aprender com aqueles que se educam com verdades.


Previous post
O abandono da filosofia institucionalizada Acho fascinante a história de pessoas inteligentes, sofisticadas, capazes de fazer contribuições incríveis (muitas vezes já fizeram) que se afastam
Next post
A dificuldade de pesquisar de modo contínuo Pra mim acho que uma das melhores coisas da pós-graduação universitária em filosofia é te fornecer um lugar para colocar aquela angústia que vem de