November 15, 2022

Percursos medrosos na filosofia

Percebendo que estou fazendo com o Cavell o que faço com todos os autores que amo: indo pelas beiradas, consumindo lentamente, com medo de mergulhar no momento em que sua obra se condensou com mais intensidade e força e que depois se irradiou (no caso, The Claim of reason”).

De fato minha experiência com a filosofia é um pouco ambígua. Por um lado uma obsessão doente, uma vontade de ficar retomando vez após vês questões e problemas. Por outro lado, acho que tenho um medo de me confrontar com esses momentos épicos que me obrigariam a refazer sinapses.


Previous post
A falta de sentido em “Public Philosophy” Eu amo a invenção (ou o retorno) da ideia de Public Philosophy. Algo que só é possível se você habita um espaço institucional em que o caráter
Next post
Sobre falas carregadas Uma forma de avaliar ideias (minhas, nossas) para mim é ver o que acontece quando elas aparecem na boca de gente que não está comprometida (mas sem