October 12, 2020

Um modelo de evolução filosófica

Percebendo com o tempo que o modelo de filósofo que eu miro é o emburrecimento inteligente do Wittgenstein. Não sei o quanto isso é verdade, mas lembro de ter lido como ele no início fazia debates altamente técnicos sobre matematica e o caralho, preocupado com minúcias.

Mais pra frente ele ia fazendo objeções cada vez mais estúpidas, como se ele estivesse ignorando ou não soubesse os elementos técnicos ali. Enfim, devo ter expresso isso de modo bem errado, mas acho que tem ali um gesto interessante.


Previous post
A voz e a fala no podcast Acho que dá pra falar bastante sobre os temas que o @toujourmicelio tocou no seu podcast (e que espero que ele não deixe de fazer), mas o que eu
Next post
A filosofia como uma gambiarra (gimmick) Se a filosofia é procedimento (e não dogma), me parece que é possível pensar esse procedimento em relação às necessidades do capitalismo