June 29, 2020

O valor da gordura em um texto

Outra coisa que tou pensando, que tem a ver com algumas lembranças vulgares sobre teoria da informação que colhi em vidas passadas e com experiências com edição recentes, é que gordura” e repetição” pode ser chato mas também é uma excelente forma de fazer o texto ser lembrável.

Tem uma neura por não ser repetitivo, por falar de modo conciso, mas na real acho que textos que se repetem eu acabo lembrando muito mais facilmente pois o processo de lembrar está internalizado no texto e eu não preciso complementá-lo com infinitos aparatos mnemônicos externos.


Previous post
Breve esboço sobre a questão da moda Eu fico pensando em modismos teóricos e acho uma coisa ambígua demais. Alguém conhece bom material sobre o problema (ou a questão) de moda nesse
Next post
Sobre millenials vs zoomers Pensando no quadro e no texto que o @italoalves fez sobre millenials vs zoomers e acho que talvez comece a ficar um pouco mais claro pra mim que