April 26, 2022

O twitter como a emergência de um comum discursivo

Gosto do twitter pois aqui eu não conseguiria imaginar outra reação das pessoas que aproveitarem esse evento” que sequer sabemos como vai ser para postarem suas infinitas elegias sobre o acontecimento (seja lamentando”, marcando indiferença” ou comentando os comentários”).

Se existe algum espaço que condensa o desejo de escrever (e não necessariamente todas as formas de escrita), me parece que essa rede é uma boa candidata a isso.

Não interessa aqui nada, interessa apenas participar do momento” comentando o momento” (e eu estou fazendo isso aqui também).

Gostaria de fazer intricados grafos mereológicos que mostram como a estrutura discursiva do twitter realmente permite que um comum” apareça.


Previous post
A pergunta da orientação diante da auto-ininteligibilidade Uma pergunta que me interessa hoje em dia: O que significa “se orientar no pensamento” se nós somos em boa medida ininteligíveis para nós mesmos?
Next post
As assimetrias hierárquicas no mercado acadêmico o que me deixa triste quando surge esse tópico “trabalho” e “estudo” com professores estabelecidos é que raramente você não sai decepcionado com a