June 15, 2022

O impacto da peer-review

Fiquei agora pensando quais são (por década) os artigos de maior impacto da filosofia que passaram por peer review. Seria legal fazer uma análise comparativa com textos que não foram peer-reviewed nesse mesmo período mas que sentimos que também tiveram impacto.

no caso da filosofia peer-review não é apenas a morte do estilo (tudo bem, tem muito estilo merda), mas é uma espécie de morte da ideia que tá tudo bem errar em papers e que algumas faltas são condições de sucessos imprevistos até por quem escreve o texto.


Previous post
Uma tristeza inesperada É engraçado como as coisas são. Ano passado eu simplesmente queria apenas descansar eternamente todo dia de tão cansado. Esse ano que as coisas
Next post
Sérgio Ferro como anverso da Teoria Crítica Brasileira Eu acho que em alguma medida eu fiquei tão apaixonado pelo projeto “Artes Plásticas e Trabalho Livre” do Ferro, por ver nele o “anverso” positivo da