June 16, 2022

Sérgio Ferro como anverso da Teoria Crítica Brasileira

Eu acho que em alguma medida eu fiquei tão apaixonado pelo projeto Artes Plásticas e Trabalho Livre” do Ferro, por ver nele o anverso” positivo da investigação do que a gente chama de teoria crítica brasileira”, que se concentrou numa análise negativa” das condições sociais.

Isso é algo que ainda quero elaborar melhor até para não ficar no nível dessa abstração. Mas acho que ainda que hajam poucas ferramentas de diagnóstico tão potentes como essa, me parece pouco explicitado os movimentos práticos de construção de liberdades que se seguem dela.


Previous post
O impacto da peer-review Fiquei agora pensando quais são (por década) os artigos de maior impacto da filosofia que passaram por peer review. Seria legal fazer uma análise
Next post
O trabalho livre e o trabalho subordinado para Sérgio Ferro pensando na ideia (sérgio ferroing) de que talvez trabalho livre seja fazer porque se pode. Sem qualquer conteúdo propriamente, trata-se da