October 4, 2021

O discurso no twitter e na história da filosofia

Eu realmente não sei como é possível gostar dessa rede que tem como ímpeto principal tirar tudo do contexto rapidamente tornando qualquer comentário pontual numa lei universal que por sua vez é imediatamente atacada por pessoas que só conseguem enxergar discursos absolutos.

Poderia dizer que inclusive isso parece muitas vezes o que acontece na história do pensamento. E bem, assim como lá, apesar disso, pra bem ou pra mal, acho que muita conversa boa acaba acontecendo apesar dessa dissonância constante.


Previous post
O “gol” que falta para a história da filosofia Eu sei que reclamo muito da especialização em história da filosofia mas ao mesmo tempo me interessa demais esse movimento pois acho que de alguma
Next post
Dois tipos de texto de filosofia Tem dois tipos de texto da filosofia que amo de paixão (e odeio eles por sentir que se não me policiar acabo fazendo eles, como em parte foi a minha