August 16, 2020

Elogio a um tipo de professor atualmente impossível

Eu acho que essa janela já se fechou e foi até bem curta, mas dá pra entender bastante o que tem de atraente na figura do professor que devota completamente seu tempo para aula e trocas com alunos. É uma figura sedutora ainda mais pelo tanto que ela se esconde do jogo do tempo.

Infelizmente essa janela foi muito curta e geralmente quem esteve em condições de realizar esse modo de vida esteve aquém dessa vida possível. Ainda assim tem algo de incrível em ser alguém que resume o saber ao seu caráter apenas socializamte.


Previous post
A ambiguidade da rede mundial de computadores Tenho pensado muito sobre como se portar na internet e acho que deve ser um misto de dificultar e intelibilizar que é simultâneo. Por um lado eu
Next post
O não-lugar em que a filosofia ocorre Pensando no Mênon e acho que o efeito da filosofia é difícil de mensurar pois ele não ocorre em “algum lugar”. Acho que por mais que os estóicos