August 6, 2019

Contra a auto-indulgência

Eu acho que esse fetiche do eu, essa romantização do nós (em nome da ~resistência muitas vezes), da constante afirmação da superioridade moral de um certo grupo compõem um grupo de anti-virtudes pra mim.``

Não tem que cultivar eu porra nenhuma. A menos que cultivar o eu seja se abrir pra ser transformado por aquilo que está fora [e lembrando que quando você é transformado isso significa que você deixa de ser você]


Previous post
Sobre o Sócrates parteiro Eu gosto muito da imagem do Sócrates como parteiro que é apresentada no Teeteto. O que me interessa são alguns pontos específicos: Primeiro, a ideia
Next post
Sobre uma esfera pública constituída a partir de um conjunto de “eus” Tem dois dogmatismos que contaminam a esfera pública atualmente (tipo nas redes) que acho que podem ser problemáticos (o que não significa uma