December 5, 2021

A conexão Marx-Walser

Hoje me peguei pensando mais uma vez na possível fusão karl marx-robert walser. O que isso seria só deus sabe.

Eu acho que acima de tudo tem pra mim aí um problema que é entender como é a relação de participação (oi Platão) do tipo de vida ordinária promovida pelo Walser (que não é pra mim uma mera recusa do grande em nome do pequeno) com formas de se organizar emancipatórias.

Isso talvez não faça muito sentido fora da minha cabeça, mas tudo bem. Acho que na minha cabeça também não faz muito sentido fora uma sensação de que o que me atrai no Walser é ele não ser um simples elogio do minucioso mas o minucioso ser a nossa forma de participar no grande.


Previous post
A boa-fé socrática O traço mais bonito dos diálogos do Platão pra mim é o esforço de levar na boa fé as opiniões/posições alheias (e tomar como má fé apenas após a
Next post
A dificuldade da obra difícil Uma coisa que sempre me fascinou foi a obra “difícil”. Nada me convence que certos livros eram também ilegíveis (ainda que por razões diferentes) em