July 10, 2021

Sobre ser (ou se achar) volúvel

Apesar de isso me atrapalhar bastante em muitos sentidos, confesso que gosto de ser uma pessoa extremamente volúvel que muda de interesses a cada cinco minutos.

É ótimo também para ter sempre junto de você a ideia de que você não sabe de muita coisa e que o que dá pra fazer é só ir deslocando seus pontos de vista.

Tem outra coisa também que eu acho legal (mas que não tem muito como provar, pois no fim das contas não é algo que depende de você), que é uma certa disposição pro que o outro tem pra te mostrar. É legal, você aprende bastante coisa simplesmente da consideração séria dos outros.

Não sei explicar o que seria assumir” essa posição (pois não parece um gesto voluntarista’), mas acho massa. Inclusive acho que a forma de conseguir se orientar à partir dos excessos é justamente um em que se abdica da posição de ser a figura orientadora.


Previous post
Um elogio ao gueroultianismo IFCSiano Hoje tava lembrando da minha graduação e o professor que mais me formou e influenciou — sem que ele saiba ou tenha ideia de quem sou — foi um
Next post
O “public scholar” no Brasil Vocês acham que existe aqui no Brasil um espaço para “public scholar”? Tou vendo uma zoom-aula agora da Merve Emre (que parece que está escrevendo