November 4, 2021

Donos e parasitas de temas

Não sei o que é pior, as pessoas que se comportam como donos” de certos temas/campos (com todas as ações que seguem dessa postura) ou a pessoa cuja especialidade é parasitar sempre o tema de outros (sempre explorando novas áreas como se ele tivesse sido o primeiro a pisar ali).

O segundo tipo me incomoda pois eu me interesso por qualquer coisa que meus amigos e pares fazem então sempre tenho medo de ser tomado como um parasita. O primeiro tipo me incomoda pois sempre acho que vão ficar enchendo meu saco quando fico fazendo meus passeios.


Previous post
As duas culturas da filosofia contemporânea A filosofia continental é em termos de organização “heróica” (aristocrática?). É sempre uma história de gênios que se superam ou se aliam para
Next post
O mito do “caminho acadêmico natural” Amigo meu acabou de comentar de um concurso em cidade do interior, fora dos grandes centros, com 49 inscritos. Eu sei que as pessoas vem com boa fé,