January 30, 2019

Dificuldades do estudo filosófico

É horrível estar escrevendo algo aí pelo próprio desenvolvimento da coisa você vê que na verdade o ponto que você quer chegar era na verdade outro. Você percebe que não tem como fazer a coisa inicial aí precisa ir lá e catar cada fio dessa ideia abortada. saco hein.

Pior também quando você descobre que simplesmente não existe bibliografia para o que você quer estudar. [e eu acho que não tenho o menor espírito para virar historiador de arquivo, nem saberia como]

Pensar e escrever cansa demais. Eu fico fisicamente exausto. Ler é algo que pode ser pesado (dependendo do nível de importância, densidade e do que se está produzindo de notas), mas nunca chega aos pés da escrita.


Previous post
Picuinhas filosóficas são perda de tempo Resumindo pois me parece uma boa forma de ver se aprendo (a partir do papo com @toujourmicelio): entrar em picuinhas de autores europeus não faz
Next post
A leitura complementar de textos filosóficos Acho que o difícil é conseguir entender os autores simultaneamente como produtos do seu tempo (ou seja, entender as condições materiais que produzem